InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Portela 5-1 JOMA

Ir em baixo 
AutorMensagem
silvestrepereira

MensagemAssunto: Portela 5-1 JOMA   Dom Jan 13 2008, 22:57

Jogo fraco da equipa da JOMA em que a sorte só adiou o inevitável...

As dificuldades na finalização permanecem, apesar do treino intensivo.

Paciência, há que continuar...

A descida deverá estar mais perto (se antes eram 5, agora são 6 pontos).
Ver perfil do usuário
Mr. BIG
Admin

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Seg Jan 14 2008, 13:49

Apesar das fracas exibições há que continuar até atingirmos um nivel bom e constante afinal isto é formação, não vamos desanimar...
Ver perfil do usuário http://jomafutsal.forumeiro.com
silvestrepereira

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Seg Jan 14 2008, 20:30

Isto é formação... é um facto!

Mas quando alguns daqui a 7 meses poderão estar a competir no escalão senior... fico preocupado...

Quando outros, de 1.º ano, não demonstram capacidade de aprendizagem... fico preocupado...

Quando outros, ainda juvenis, demonstram grande irregularidade... fico preocupado...

O mal não é cometer erros... o mal é cometer os mesmos erros consecutivamente, serem avisados de como os poderão superar, mas não conseguirem fazer as coisas de maneira diferente!

Mas sim... isto é formação!
Ver perfil do usuário
Mr. BIG
Admin

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Ter Jan 15 2008, 14:46

Penso que a JOMA ou alguns "Cabeçudos" estarem a preocupar-se com o que se faz actualmente já é uma vitória.
Para não se falar sempre em Ovos e Omoletes, quando se planta uma semente a árvore tem que crescer, ter folhas e dar frutos e por enquanto acho que ainda estás regar a árvore, depois disso ainda se têm de colher os frutos e aí saber se são doces ou amargos Very Happy .

Não existem condições na JOMA para se formarem jogadores para jogarem em patamares superiores, e é raro um Junior que chegue a sénior e vingue assim que lá chega, seja em que clube for, claro que existem excepções, mas na minha opinão a joma com as condições que tem nunca chegará a formar jogadores de qualidade, talvez os homens que lá deixam o seu tempo por prazer até o conseguissem fazer, mas sem condições não prevejo um bom futuro nesse aspecto para o clube JOMA.
silvestrepereira

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Qui Jan 17 2008, 19:49

O título da capa do novo número da Revista JOMA diz tudo...
Ver perfil do usuário
Bas26

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Qui Jan 17 2008, 20:54

Não concordo com o facto de o Mr.Big achar que a Joma nunca conseguirá formar jogadores de qualidade, pois temos vários jogadores formados na Joma a jogar em nacionais:

Bruno - Vila Verde
Marcos - Belenenses
André - Sassoeiros
Pedro - Ismailitas

São alguns exemplos de jogadores formados na joma que hoje jogam em nacionais não em distritais.

O fundo da questão é a seguinte:
Preocuparam-se tanto com o modelo de jogo que se esqueçeram de um ponto essencial:
só com os melhores é que evoluímos.

E com mais uma descida de divisão nos seus escalões de formação a joma arriscas a continuar sempre a competir com os "maus" e assim não irá evoluir.

Podem falar que a equipa de juvenis que subiu á 1ª não era boa a nivel táctico mas teve resultados e chegou onde chegou, pois nessa equipa havia união, essa equipa nunca desistia e enquanto houvesse tempo de jogo sempre se acreditava... agora hoje em dia preocupa-se mais com as cabras, cuecas, as namoradas e com os golos do que com o mais importante as vitórias.

O espírito dos adeptos também mudou pois antigamente , e quem não se lembra nos jogos contra o Benfica e Sporting o pavilhão a abarrotar um barulho ensordesedor que intimidava a maioria dos adversários, hoje em dia parece que os adeptos tão no jogo por favor...

Èsta é a realidade ...
Ver perfil do usuário
Mr. BIG
Admin

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Sex Jan 18 2008, 13:22

Caro Bas26,

Antes de mais quero-te agradecer a tua participação aqui no forum com questões validas e pelo que vejo és conhecedor dos assuntos da formação da JOMA.

Conheco perfeitamente esses casos do Marco, Bruno, André etc.. são caso de atletas fora do normal para os que temos tido, logo falo das excepções no meu mail anterior.

É claro que não queremos descer de divisão não acho que tenhas razão quando dizes que não se arranjam jogador com capacidades nas divisões mais abaixo.
Tenho a certeza que se não houver formação ao nivel táctico o jogador quando chega aos séniores nunca chegará a um patamar alto, é certo e também tenho a certeza que nenhum jogador é só feito de táctica, se não tiver a força, paixão, se não acreditar no que está de momento a executar nunca terá sucesso, um jogador não é só feito de pés, nem só de cabeça, nem só do seu fisico tem que haver uma boa relação de todos estes aspectos.

Quanto ás cabras e cuecas tens toda a razão, mas fica descansado que quem tem esse tipo de atitudes não chegará longe na JOMA ou noutro clube qualquer desde que mantenha essa posição.

Adeptos, é variável e vais acabar por perceber com o tempo que é uma questão de amigos, e resultados.

Mais uma vez obrigado por participares e espepro que continues a gostar do JOMA como gostas Very Happy
silvestrepereira

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Sex Jan 18 2008, 21:16

Esta conversa aqui na JOMA já é antiga...

Mas acho que as pessoas continuam a confundir "jogadores que passaram pela Joma" com "jogadores formados na Joma"...

Basta perguntar a cada um dos jogadores referidos anteriormente, onde é que, do ponto de vista deles, se formaram como jogadores!

Só para referir que nunca perguntei, mas quem quiser...

Depois... jogar nas nacionais não significa necessariamente que sejam jogadores de futsal com boa formação (desportiva)...

O que também importa bastante é a regularidade... será importante estar na 1.ª divisão sem jogar? (Marcos, GR, talvez a posição mais difícil em se impor nos seniores);
Não jogando na 1.ª divisão, o que fazer? Ir jogar... para a divisão de Honra? (André, ex- Sassoeiros);

Bruno - Vila Verde - Jogador universal, mas que na Joma era GR (este é o caso mais flagrante); tem jogado, sim senhor; Mas se o Vila Verde descer, como será o futuro? (Cá estaremos para ver);

Pedro - Ismailitas (não sei se tem jogado)???
Ver perfil do usuário
Mr. BIG
Admin

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Sex Jan 18 2008, 22:04

Gostava de saber, ou que alguem me identifique qual ou quais os jogadores que passaram por uma escola de formação (de pequeno a grande Laughing ) e foram regulares ao ponto de se manterem a jogar num clube de 1ª até hoje, nos ultimos 5-10 anos?
Bas26

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Sex Jan 18 2008, 23:28

Penso que a localização da JOMA é boa para se "descobrir" jogadores com bastante qualidade, mas nota-se que esta geração de jogadores nada tem a haver com a geração que subiu nos juvenis, e que ainda subiu com os júniores, pois e não só a nível qualitativo mas também a nível competitivo são jogadores bastante mais fracos dos que os de hoje em dia...

Hoje em dia, como verifiquei nas ultimas captações de verão, vão bastantes jogadores prestarem provas à JOMA mas a maioria estão num nível médio-baixo ou mesmo baixo enquanto jogadores ( eu digo jogadores em todos os aspectos).

Quando se treinam os aspectos de jogo, neste caso me refiro-me ao modelo de jogo, quando se vê jogadores a fazerem esses movimentos a "brincar" nota-se que nunca iram perceber nem assimilar esse modelo de jogo.

Quanto aos jogadores ex-Joma que hoje jogam em nacionais, todos num geral começaram na Joma, neste caso Bruno, Pedro e André ( e podemos incluir também o Paulo ou "TESTAS"), só o Marcos é que já tinha jogado antes neste caso futebol de 11 no Real.

Quanto aos outros porque será que foram embora da Joma????

O Bruno tanto quanto sei foi embora após uma época em que teve bastantes discussões com a equipa técnica, o Pedro por não jogador foi embora e acabou por ir "Brilhar" para o vizinho e rival Real de Massamá onde se tornou capitão de equipa, o André foi por vontade própria embora.

agora pergunto eu???

Não será difícil perder jogadores por causa das amizades dentro do clube???
Não será difícil ter perdido numa época 5 jogadores made in Joma para o Rival Real???
Não será difícil ter-se perdido a Mística criada na Joma na era 2002 a 2004???
Ver perfil do usuário
silvestrepereira

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Sab Jan 19 2008, 01:48

Em relação aos jogadores que saíram para o Real (5?), não acompanhei o processo... mas se a memória não me falha, a JOMA nunca ficou atrás do Real na classificação (mesmo com a deserção desses 5 jogadores).

Se isto é importante... pouco interessa, mas "pegando" no argumento dos melhores... parece que os melhores... daquela vez, ficaram na JOMA.

Quanto à "pseudo" diminuição da qualidade dos jogadores da JOMA nos dias de hoje... o diagnóstico está feito... os que aparecem são médios ou fracos... e então? agora pergunto eu... e então? fechamos o clube? acabam-se com as equipas?

É sempre mais fácil quando os jogadores são considerados bons (até quando, não é?), já há mística, já os pavilhões estão cheios, já funciona a formação...

Sobre o Bruno (Vila Verde) posso dizer pouco; idem em relação ao Pedro (mas parece-me que a razão apresentada é plausível... quanto ao "brilhar" já tenho mais dúvidas); quanto ao André (Sassoeiros), vontade própria... ok... o facto é que o treinador Lobão contactou directamente o treinador da altura do André (Bigá) e a JOMA não se opôs à sua saída; quanto ao Testas... a experiência no Atlético durou 4 meses... voltou à Joma...

Mas existem outros nomes de quem se podia falar na JOMA: Hugo (putohugo), Ventura, Tiago Raposo (macaco), Carvalho, Vilela, Aldo, entre outros...
Ver perfil do usuário
Bas26

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Dom Jan 20 2008, 13:58

Caro silvestrepereira, óbvio que não se deixaria de praticar futsal na Joma, até porque isso não seria a atitude mais correcta, penso e ai tenho de dar os parabéns aos mentores, que a academia de futsal poderá vir a aumentar as capacidades de futuros jogadores da Joma.

Quanto aos outros jogadores mencionados por si:

André Ventura - um jogador que joga na primeira de juvenis sem ter subido a equipa, na época a seguir vai para júniores do Famões porque não lhe apetece jogar na "Fraca" 2ª divisão de júniores, e no ano a seguir volta à Joma por esta já estar na primeira de facto merece toda a consideração....

Hugo - De facto é um bom jogador sem dúvidas, começou nos juvenis e manteve-se até aos seniores, mas...

Macaco - Pá jogar sozinho mais valia não jogador...

Vilela - Muito bom jogador mas como o Tiago Raposo quer a bola só para si.

Os outro não conheço ou não estou a ver quem são...

Já agora quantos é que se mantêm em actividade???
Ver perfil do usuário
silvestrepereira

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   Seg Jan 21 2008, 21:27

Hugo: jogou o ano passado nos seniores da JOMA (abandonou antes da época terminar); não está a jogar este ano.

Ventura: senior da Joma actualmente; não acompanhei a incursão do Ventura na equipa do Famões, mas sei que em Dezembro dessa época esteve quase para regressar à Joma; regressou quando a equipa lhe proporcionou a 1.ª divisão (acho normal);

Tiago Raposo (macaco): optou pelo futebol, no Agualva (neste momento não treina, logo, não joga);

Carvalho: foi com o Tiago para o Agualva (continua a jogar);

Vilela e Aldo: estão ambos a jogar nos Leões de Porto Salvo (procuraram uma equipa com outras aspirações; o tempo tem-lhes dado razão);
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Portela 5-1 JOMA   

Portela 5-1 JOMA
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PCX Preta Escola condução da Portela

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
jomafutsalforum :: Juniores-
Ir para: