InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Fim da época 2008/2009 (resumo)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Marco

avatar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2008
Idade : 27

MensagemAssunto: Fim da época 2008/2009 (resumo)   Ter Maio 05 2009, 04:08

A época acabou.

Os Juniores terminaram o campeonato em 11º lugar com 21 pontos.

este resumo que aqui faço nao passa de uma opinião e como tal encontra se sujeito a juízos e discordâncias.

Para mim tínhamos equipa para mais, em 1º lugar. Tínhamos talento no plantel e profundidade suficiente para realizar um bom campeonato e penso que entre 2º e 6º lugar eram lugares perfeitamente alcançaveis. isto falando na parte técnica, jogadores que já se conhecem a pelo menos um ano (logo uma estrutura base) e com talento, antes de passar a parte técnica fazer referencia aos meus colegas que mais me marcaram ao longo deste ano:

Alberto, em 1º por ter sido o melhor marcador, uma adaptação a pivot bem sucedida e apesar de traços de personalidade que o prejudicam enquanto jogador e a equipa tem um talento inegavel e uma margem de progressao ainda maior. Faz falta para o ano, mas com outra atitude, pode ser uma referencia...

Tiago Sá, para mim a maior surpresa da época, tem uma garra e vontade pouco comuns que aliadas a uma grande humildade o tornaram e digo com certeza um jogador importante nesta equipa de Juniores, espero que continue na próxima época, é um jogador sem medo e que dá vida a uma equipa que passa dificuldades.

Felisberto, 1º ano em futsal... é certamente o jogador com mais capacidade. adaptado e moldado ao futsal pode ser um Grande jogador, tenho pena que nem sempre a equipa o tenha ajudado a aprender mais e mais rápido. Boa sorte com os seniores.

Hélio, mais um com habilidade, no entanto com personalidade e objectivos. por vezes sobrepôs a exibição individual ao colectivo. sempre produtivo e um excelente colega de equipa. tem uma boa leitura de jogo, precisa de gerir o esforço, foi talvez o mais regular durante o ano.

André, de pivot a GR vai uma grande diferença... no entanto surpreendeu pela positiva, ganhou a titularidade e fez por aprender o mais possivel na sua posição, as vezes culpado por erros colectivos também foi muitas vezes o salvador. Espero que fiques nos seniores e aprendas ainda mais.

Eu (Marco), nao é dos mais talentosos, mas não é melhor jogador por culpa própria. teimoso e muitas vezes incorrecto, nunca esteve na plenitude das capacidades e nem sempre cumpriu com o esperado.

Sidney, bons pés, força... falta velocidade... ou vontade. tão importante em jogo como discreto, levado pelo jogo da equipa é um 'muro' na zona defensiva. calmo procura divertir se a jogar, pena que tenha desmotivado tao cedo.

Passando agora a parte 'psicológica'.
A meu ver desde o inicio do ano a equipa nunca apresentou um objectivo comum, encontrava se coesa, os jogadores confiavam nos colegas... no entanto nunca mostraram dinamica em campo, o que mais prejudicou a equipa foi uma pré época cheia de jogos treino que acabaram por servir como desmotivaçao pelas derrotas acumuladas que para criar rotinas de jogo.
Iniciamos o ano desmotivados. os resultados tardaram a situação agravou se... com um núcleo de persistentes que nunca faltou a um treino ou jogo a equipa foi fazendo pontos resultado do talento e aproveitando adversários mais fracos. poucas vitórias, empates... nunca houve um balneario alegre e a equipa arrastou por um divisao mediocre trespassando uma imagem de um talento reconhecido mas nao demonstrado.
Chegamos a 2ª volta, mais dificil que a primeira, nao houve registo de reforços, antes pelo contrário, jogadores que se perderam, que desistiram por nao ganharem jogos. com jogadores assim nenhuma equipa vence, a vitoria começa no treino, no balneario.

Ao treinador, reconhecer uma enorme paciencia, e uma grande paixao a equipa e ao clube, sempre presente nos treinos, nos jogos.
tentou ao máximo rentabilizar a equipa, motiva la, tarefa ardua e nem sempre conseguida merecia melhor classificação e outra resposta de certos jogadores (eu incluido).
Bom treinador, boa pessoa, demasiado formal, procura demasiada mudança nas pessoas antes de as tentar compreender, no entanto humilde e verdadeiro assim com directo.

Abraço, boa sorte para que sobe a senior, para quem saiu, e mais ainda para quem fica e tenta de novo.
Marco Guerra
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Fim da época 2008/2009 (resumo)
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Época Venatória 2011/2012
» Specialized Stumpjumper-HT 2008
» Manual do Proprietario
» [AJUDA] Consumo Tiida Automático 2008
» Remoção do Chip da Chave do Nissan Tiida 2008

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
jomafutsalforum :: Juniores-
Ir para: